Na noite desta terça-feira dia 24 de Janeiro de 2023, foram registrados várias quedas de energia causando apagões simultaneamente em São José do Jacuípe deixando moradores bastantes revoltados com a quantidade de oscilações em cerca de 50 minutos.
Vários moradores se manifestaram nas redes sociais mostrando seu repúdio com tantas quedas de energia apenas em uma noite.
Esse fato não foi só em São José do Jacuípe como também em outras cidades vizinhas. O Blog Oliveira Notícias entrou em contato com algumas pessoas de cidades próximas como:
•Capim Grosso
•Quixabeira
•Várzea da Roça
•Mairi
Dentre outras localidades municipais de cada cidade citada.
Em Capim Grosso, moradores relataram que estava com quedas constantes igual em São José do Jacuípe.
Em Quixabeira as quedas também foram com bastante frequência.
Em Mairi de acordo com um morador de lá, faltou luz apenas uma vez, e em Várzea da Roça teve também algumas quedas mas sem muita frequência.
Além de empresas, os consumidores diariamente sofrem inúmeros prejuízos materiais decorrentes de falhas na prestação do serviço essencial que é o fornecimento de energia elétrica.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) prevê que nos casos em que a queda de luz causar danos aos equipamentos do consumidor, ele tem direito de ser ressarcido pela empresa. Contudo, é preciso fazer uma solicitação específica e passar pela avaliação feita pela fornecedora para determinar se o pagamento é realmente devido.
Além disso, existem casos em que os danos não se limitam aos equipamentos queimados. Por exemplo, a interrupção no fornecimento pode causar prejuízos no trabalho, fazendo com que o consumidor deixe de ganhar dinheiro devido à falha no serviço. Outro problema que pode surgir é a perda de outros itens devido à falta de luz, como alimentos estragados na geladeira.
Dessa forma, fica claro que, dependendo das consequências da queda de energia elétrica, o consumidor precisa arcar com diversos prejuízos. Assim, também pode haver direito ao ressarcimento por outros danos materiais e morais sofridos, desde que devidamente comprovados.
Fonte: Blog Oliveira Notícias.
Postar um comentário